Moicano vê risco alto para Charles Oliveira em luta com Fiziev no UFC Rio

Renato “Moicano” fez duras críticas à escolha de Charles “Do Bronx” Oliveira de encarar Rafael Fiziev na luta principal do UFC Rio, marcada para 11 de outubro, no Rio de Janeiro. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o peso-leve do Ultimate afirmou que o confronto pode colocar em xeque o futuro do ex-campeão da categoria.

“Pode destruir a carreira do Charles”

Oliveira volta ao octógono apenas quatro meses após ser nocauteado por Ilia Topuria, em junho. Para Moicano, o curto intervalo entre as lutas e o nível de dificuldade oferecido por Fiziev representam um risco desnecessário ao brasileiro.

“Salvou o UFC Rio, mas com o preço de destruir a carreira do Charles”, disse o lutador. “Para o Fiziev faz todo sentido, para o UFC também, mas para o Charles não vejo benefício, principalmente lutando no Rio.”

Trocação perigosa de Fiziev

Moicano destacou a qualidade do kickboxing do atleta do Quirguistão e questionou se Oliveira conseguirá levar o combate para o chão, onde costuma levar vantagem.

“Se ficar em pé, o Charles vai tomar na caixa. A saída é colocar para baixo. O Rafael dos Anjos, que tem boa queda, não conseguiu. Será que o Charles vai conseguir? Não é impossível, mas é muito difícil”, analisou.

Recompensa considerada pequena

Além do aspecto técnico, o brasileiro acredita que a luta oferece pouco retorno a Oliveira. “Se vencer, praticamente nada muda no ranking. Se perder, o caminho fica muito mais longo. Deve ter muito dinheiro envolvido para ele aceitar.”

Mesmo com as ressalvas, o duelo entre Oliveira e Fiziev está mantido como atração principal do card que marca a volta do UFC ao Rio de Janeiro em 11 de outubro.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *