Boxeador japonês Shigetoshi Kotari morre uma semana após sofrer lesão cerebral em luta de título

O boxeador japonês Shigetoshi Kotari, de 28 anos, morreu uma semana depois de sofrer uma grave lesão cerebral durante a disputa do título super-pena da OPBF (Federação de Boxe Oriental e do Pacífico) em 2 de agosto.

A WBO (Organização Mundial de Boxe) e o WBC (Conselho Mundial de Boxe) confirmaram o falecimento neste sábado (9). Após o combate contra o campeão Yamato Hata, encerrado em empate após 12 rounds, Kotari perdeu a consciência ainda no ringue.

Levantado às pressas para um hospital de Tóquio, o atleta foi diagnosticado com hematoma subdural agudo e passou por uma craniotomia de emergência. Permaneceu em observação, mas não resistiu às complicações da hemorragia cerebral.

Outro lutador operado na mesma noite

No mesmo evento, o peso-leve Taisho Urawa também apresentou lesão semelhante ao ser nocauteado no oitavo e último round de sua eliminatória. Ele foi submetido ao mesmo procedimento cirúrgico e segue em recuperação.

Alteração no número de rounds

Após os dois casos, a federação asiática responsável pelas lutas decidiu reduzir de 12 para 10 o total de rounds nas disputas de título.

Boxeador japonês Shigetoshi Kotari morre uma semana após sofrer lesão cerebral em luta de título - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Kotari havia conquistado duas vitórias consecutivas em combates de oito rounds para se credenciar à luta pelo cinturão super-pena.

Com informações de UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *