América-MG arranca empate contra o Amazonas com dois pênaltis no fim na estreia de Alberto Valentim

Manaus (AM) – O América-MG evitou a derrota nos acréscimos e empatou por 2 a 2 com o Amazonas, nesta sexta-feira (15), em duelo isolado da 22ª rodada, no Estádio Carlos Zamith. Em sua primeira partida sob o comando de Alberto Valentim, a equipe mineira virou um 2 a 0 contra graças a dois pênaltis convertidos por Figueiredo, aos 32 e aos 53 minutos do segundo tempo.

O resultado faz o América-MG dormir fora da zona de rebaixamento, com 22 pontos, mesmo número do Volta Redonda, mas com uma vitória a mais (6 a 5). O Amazonas, que deixaria a lanterna em caso de triunfo, segue na última posição, com 21 pontos.

Como foi o jogo

Valentim optou por uma formação com três zagueiros, esquema que demorou a encaixar. O confronto começou truncado, com poucas chances claras. Melhor no jogo aéreo, o Amazonas abriu o placar aos 37 minutos: Henrique Almeida sofreu pênalti de Cássio após desvio em cobrança de falta, e Kevin Ramírez converteu.

No último lance do primeiro tempo, Luan Silva quase ampliou em chute cruzado. Na volta do intervalo, o América-MG abandonou o trio de defensores e passou a pressionar: Figueiredo exigiu grande defesa de João Lopes, e Kauã Diniz desperdiçou oportunidade com o gol vazio.

Mesmo sob pressão, o Amazonas ampliou aos 9 minutos. Rafael Tavares arriscou de fora da área, contou com desvio na defesa e fez 2 a 0. A vantagem relaxou a equipe manauara, que cedeu campo ao rival.

Aos 32, Maguinho foi derrubado por Fabiano na área. Figueiredo cobrou forte e diminuiu. O time da casa passou a esfriar o jogo, mas uma queda de energia prolongou os acréscimos. Já aos 53, novo pênalti sobre Maguinho, novamente assinalado em falta de Fabiano. Figueiredo bateu, empatou e fechou o placar.

América-MG arranca empate contra o Amazonas com dois pênaltis no fim na estreia de Alberto Valentim - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Situação na tabela

Com o empate, o América chega a 22 pontos e ultrapassa momentaneamente o Volta Redonda pelos critérios de desempate. O Amazonas permanece com 21 pontos e segue na zona de descenso.

Próximos compromissos

O América-MG volta a campo em 23 de agosto, às 18h, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Amazonas encerra a 23ª rodada em 25 de agosto, às 21h30, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Ficha técnica

Amazonas 2 x 2 América-MG
Local: Estádio Carlos Zamith, Manaus (AM)
Gols: Kevin Ramírez, 37’/1ºT; Rafael Tavares, 9’/2ºT (Amazonas). Figueiredo, 32’/2ºT e 53’/2ºT (América-MG).
Cartões amarelos – Amazonas: Kevin Ramírez, Erick Varão, Guilherme Xavier. América-MG: Cássio, Lucão, Kauã Diniz, Arthur Sousa, Figueiredo.
Amazonas: João Lopes; Castrillón (Akapo), Alvariño, Diego Borges e Fabiano; Guilherme Xavier (Digão), Erick Varão, Rafael Tavares (Zabala); Kevin Ramírez (Aldair Rodríguez), Luan Silva e Henrique Almeida (PH). Técnico: Márcio Zanardi.
América-MG: Cássio; Ricardo Silva, Júlio César (Titi Ortiz), Lucão; Maguinho, Kauã Diniz (Yago Souza), Miquéias (Elizari), Miguelito (Stênio), Paulinho; Willian Bigode (Arthur Sousa) e Figueiredo. Técnico: Alberto Valentim.

Com informações de UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *