Merseyside Police prendeu um homem de 47 anos, residente em Liverpool, sob suspeita de ofensa de ordem pública agravada por racismo, após insultos dirigidos ao atacante Antoine Semenyo durante a derrota do Bournemouth por 4 a 2 para o Liverpool, na sexta-feira (15), em Anfield.
Em comunicado divulgado neste sábado (16), a polícia informou que o suspeito teve a identidade confirmada, foi retirado do estádio imediatamente após o incidente e permanece sob custódia para interrogatório. O caso também é alvo de investigações da Premier League.
A partida, que abriu a temporada da liga, chegou a ser interrompida no primeiro tempo, quando o árbitro Anthony Taylor recebeu a denúncia feita pelo jogador do Bournemouth. Mesmo após o episódio, Semenyo marcou dois gols na etapa final e reduziu a vantagem dos anfitriões, que confirmaram a vitória nos minutos finais.
Nas redes sociais, o ganês agradeceu pelo apoio: “A noite em Anfield ficará marcada não pelas palavras de uma pessoa, mas pela união da família do futebol”, escreveu, citando companheiros, adversários, torcedores e oficiais da Premier League.
O Liverpool emitiu nota condenando qualquer forma de racismo e discriminação, reforçando que tais comportamentos “não têm lugar na sociedade nem no futebol”.

Imagem: espn.com
Capitão dos Reds, Virgil van Dijk classificou o insulto como “uma vergonha” e defendeu mais ações educativas: “Precisamos ensinar a próxima geração. É a única maneira de eliminar esse problema”, afirmou. O zagueiro acrescentou que o clube oferece total apoio a Semenyo.
Com informações de ESPN