Flick reprova queda de intensidade do Barcelona em triunfo sobre Mallorca com dois jogadores a mais

O técnico Hansi Flick saiu insatisfeito do Estadi de Son Moix mesmo após o Barcelona vencer o Mallorca por 3 a 0, neste sábado, 16 de agosto de 2025, na abertura da defesa do título de LaLiga. Segundo o alemão, a equipe relaxou depois de ficar em vantagem numérica ainda no primeiro tempo.

Raphinha abriu o placar aos 7 minutos, completando de cabeça cruzamento de Lamine Yamal. Aos 23, Ferran Torres ampliou em lance marcado por confusão: o zagueiro Antonio Raíllo permaneceu caído com suspeita de trauma na cabeça, mas o árbitro não interrompeu a jogada e o atacante finalizou para as redes.

Na sequência, o Mallorca ficou com nove jogadores. Manu Morlanes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso; seis minutos depois, Vedat Muriqi acertou a cabeça do goleiro Joan García com o pé alto e também levou o vermelho direto. Mesmo assim, o terceiro gol catalão só saiu aos 49 do segundo tempo, em belo chute de Yamal da entrada da área.

Críticas do comandante

“São três pontos importantes, mas não gostei”, afirmou Flick em entrevista coletiva. “Depois de 2 a 0 e das duas expulsões, o time passou a atuar a 50 %. Contra nove jogadores precisamos ser mais rápidos, controlar a bola e marcar mais.”

O treinador acrescentou que orienta o elenco a continuar jogando até o apito do árbitro, referindo-se à polêmica do segundo gol: “Se estivesse do outro lado, também ficaria descontente, mas é decisão do juiz”.

Destaque para Lamine Yamal

Autor de uma assistência e de um gol, o atacante de 18 anos recebeu elogios: “Ele é especial, todos observam. O importante é manter esse nível alto: está sempre motivado e pronto para atacar”, disse Flick.

Com a vitória, o Barcelona soma os seus primeiros três pontos na temporada 2025/26 de LaLiga.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *