O técnico Liam Manning afirmou neste sábado (16) que espera não receber propostas por Josh Sargent até o fechamento da janela de transferências. O pedido vem após o atacante norte-americano marcar pelo terceiro jogo consecutivo e garantir a vitória do Norwich City por 2 a 1 sobre o Portsmouth, fora de casa, pela Championship.
Capitão da equipe no confronto, Sargent chegou ao segundo gol em duas partidas da liga — ele já havia balançado as redes na estreia — e soma outro tento marcado no triunfo de terça-feira sobre o Watford, pela Copa da Liga Inglesa.
“Estou torcendo para que Ben Knapper (diretor de futebol) desligue o telefone e não atenda a nenhuma ligação”, brincou Manning após o resultado. “O Sarge é exemplo em tudo: profissionalismo, entrega e liderança em campo. É de primeira linha.”
Aos 25 anos, o atacante foi contratado do Werder Bremen em 2021. No início deste verão europeu, Sargent esteve perto de acertar com o Wolfsburg por mais de 21 milhões de euros (US$ 24,4 mi), mas recusou a transferência.
Na temporada passada, o jogador terminou com 15 gols pela segunda divisão inglesa. Após o gol sobre o Watford, Manning chegou a classificá-lo como “o melhor atacante da Championship”.

Imagem: espn.com
Pela seleção dos Estados Unidos, Sargent soma 28 partidas e disputa vaga na lista de Mauricio Pochettino para a Copa do Mundo do ano que vem, que será disputada em solo norte-americano. Apesar disso, o atacante não marca pela equipe nacional há mais de cinco anos.
Com informações de ESPN