O Flamengo derrotou o Internacional por 3 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Dois dias depois, as equipes voltam a se enfrentar, na quarta-feira (20), no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Durante o programa “Fim de Papo”, os comentaristas Walter Casagrande Júnior e Paulo Vinicius Coelho (PVC) analisaram se o resultado no torneio nacional pode influenciar o confronto decisivo no mata-mata continental.
Casagrande vê Inter abalado
Para Casagrande, a sequência de derrotas pesa contra o time gaúcho. “Perdeu na quarta no Maracanã (1 a 0), joga em casa e perde no Brasileiro (3 a 1). Vai para quarta-feira para decidir. Moralmente, o time fica caído”, afirmou o ex-atacante, ressaltando que, apesar do apoio da torcida, o elenco colorado chega com a confiança abalada.
PVC prevê partida mais equilibrada
PVC entende que o encontro pela Libertadores será diferente. “É outro jogo. O Flamengo é favorito para se classificar, mas será mais difícil do que foi hoje. O Beira-Rio estará lotado, o Inter terá o time titular e uma estratégia melhor”, disse o jornalista.
Vantagem rubro-negra
Vencedor do duelo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo precisa apenas de um empate em Porto Alegre para avançar às quartas de final. O Internacional, por sua vez, necessita de vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal; triunfo por um gol leva a decisão aos pênaltis.

Imagem: uol.com.br
Com informações de UOL