O lateral-direito Maik, de 20 anos, aproveitou as chances dadas por Hernán Crespo e começa a se firmar no elenco principal do São Paulo. Revelado em Cotia, o jogador marcou o gol que definiu o empate por 2 a 2 com o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro, após o time tricolor sair atrás no placar por 2 a 0.
Com elenco enxuto e orçamento restrito, o clube buscava alternativas no mercado para o setor, já que Cédric Soares era o único especialista disponível. Quando o português não atuava, o volante Bobadilla vinha sendo improvisado na posição.
Recuperado de lesão, Maik voltou a ser relacionado na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Ele disputou todo o segundo tempo na Arena da Baixada, contribuindo para a vitória por 2 a 1 que deu vantagem ao São Paulo no mata-mata. O jovem também esteve em campo diante do Vitória, pelo Brasileirão, e novamente contra o Sport.
O bom início sob o comando de Crespo pode fazer a diretoria repensar a necessidade de contratar um novo lateral-direito. Apesar da curta trajetória entre os profissionais, a atuação segura na Ilha do Retiro e o gol decisivo aumentam a confiança no atleta formado na base.

Imagem: uol.com.br
Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva