O Grêmio confirmou nesta segunda-feira (18) que o volante paraguaio Mathias Villasanti sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. O diagnóstico veio após a realização de exames de imagem.
De acordo com o clube, o jogador será submetido a cirurgia em data ainda a ser definida e seguirá os protocolos de recuperação para esse tipo de contusão. A expectativa é de que ele não atue mais nesta temporada.
A lesão ocorreu no último domingo (17), durante a partida contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Villasanti torceu o joelho esquerdo e foi substituído por Dodi. Ele deixou o estádio de muletas, sem apoiar a perna no chão.
Peça constante no esquema do técnico Mano Menezes, o meio-campista desfalcará a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. O Grêmio volta a campo no próximo sábado (23), às 21h (de Brasília), contra o Ceará, na Arena do Grêmio, pela 21ª rodada da competição.

Imagem: uol.com.br
No comunicado oficial, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube reiterou o diagnóstico, destacou a necessidade de intervenção cirúrgica e informou que o atleta iniciará tratamento imediato após o procedimento.
Com informações de UOL Esporte