O Cruzeiro saiu na frente logo nos primeiros minutos, mas terminou apenas no empate por 1 a 1 com o Mirassol, na noite desta segunda-feira (18), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP). O resultado manteve o time mineiro próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro e impediu que os paulistas ingressassem na zona de classificação para a Libertadores.
Gol relâmpago coloca Cruzeiro na vice-liderança provisória
Com menos de cinco minutos, Matheus Pereira lançou Kaio Jorge, artilheiro do torneio, que finalizou para abrir o placar: 1 a 0. Mesmo com dois jogos a mais que o Palmeiras, a equipe celeste assumia, naquele momento, a segunda colocação da tabela.
O Mirassol, que possuía cinco vitórias e três empates como mandante, passou a controlar as ações. Aos 21, o Cruzeiro quase ampliou em contra-ataque concluído por Wanderson, mas o goleiro Walter defendeu.
Negueba sai do banco e iguala o marcador
Sem alterações no intervalo, o técnico Rafael Guanaes mexeu aos 12 minutos do segundo tempo: Negueba entrou no lugar de Carlos Eduardo. O atacante precisou de oito minutos para acertar um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Cássio, e empatar: 1 a 1.
Na sequência, Leonardo Jardim respondeu com Matheus Henrique na vaga de Wallace. Mesmo assim, o Mirassol manteve a pressão. Chico Kim e Alesson substituíram Édson Carioca, lesionado, e José Aldo. Aos 33, Matheus Bianqui carimbou a trave de Cássio. O arqueiro cruzeirense ainda recebeu cartão amarelo por retardar o reinício de jogo.

Imagem: uol.com.br
Pressão final não altera placar
Com 6 mil torcedores presentes — menos da metade da capacidade de 15 mil do estádio —, o time paulista buscou a virada até o apito final, mas a defesa mineira segurou o resultado. Lautaro Díaz entrou no lugar de Wanderson para reforçar o setor ofensivo do Cruzeiro aos 38, e o marcador não se alterou.
O empate deixou o Mirassol fora do G-6, enquanto o Cruzeiro somou um ponto importante na perseguição a Flamengo e Palmeiras. As equipes voltam a campo no fim de semana pela próxima rodada do Brasileirão.
Com informações de UOL