O Longines São Paulo Horse Show, que corresponde à 35ª edição do Indoor da Sociedade Hípica Paulista, começa nesta terça-feira (18) e segue até domingo (24) na capital paulista. A grande atração do evento serão os cavalos da raça Brasileiro de Hipismo (BH), escolhidos para a maior parte dos mais de 500 conjuntos inscritos.
No cenário internacional, o BH tem marcado presença recorrente. Éguas como Primavera, Montana e Miss Blue defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, reafirmando o espaço da raça em Olimpíadas, Mundiais e Jogos Pan-americanos.
Nas competições realizadas no país, aproximadamente 80% dos animais utilizados são de criação nacional. Essa expansão é impulsionada por técnicas como inseminação artificial, transferência de embriões e clonagem. “Com esses avanços e o trabalho da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), nossa genética passou a competir em igualdade com a produção internacional”, afirmou o cavaleiro Tony Fortino.
Entre os nomes confirmados está Stephan, campeão do Grande Prêmio na 31ª edição do Indoor SHP, em 2021, montando a égua Primavera. Atual líder do ranking brasileiro Sênior Top, o atleta retorna da Europa para disputar as provas. Já José Roberto Reynoso Fernandez Filho, maior vencedor da história do torneio, busca o quinto título do GP Indoor, também montando exemplares da raça BH.

Imagem: uol.com.br
As provas do Longines São Paulo Horse Show distribuirão premiações e pontos importantes para o ranking nacional, reforçando o protagonismo do cavalo Brasileiro de Hipismo na elite do esporte.
Com informações de UOL/Gazeta Esportiva