Alexander Isak diz que perdeu confiança e pressiona saída do Newcastle

O atacante Alexander Isak tornou pública, nesta terça-feira (19), sua insatisfação com o Newcastle United e afirmou que deseja deixar o clube ainda na atual janela de transferências. Em mensagem nas redes sociais, o sueco de 25 anos declarou que “promessas foram quebradas” e que a relação de confiança com a diretoria “não pode continuar”.

Isak sustentou que permaneceu em silêncio para evitar polêmica, mas que outras pessoas “divulgaram versões que não correspondem ao que foi acertado em particular”. Segundo o jogador, o Newcastle já conhece sua posição “há muito tempo” e, portanto, não seria correto tratar o tema como novidade.

Horas depois, o clube respondeu em nota oficial no site, destacando que o atacante tem contrato em vigor e negando ter prometido sua liberação: “Nunca houve compromisso de que Isak poderia sair neste verão. As condições para uma venda não se concretizaram e não prevemos que isso mude”.

Ausência em premiação e interesse do Liverpool

Mesmo incluído na seleção da temporada 2024-25 pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA), Isak não compareceu à cerimônia realizada na Ópera de Manchester. No evento, ele dividiria o palco com cinco atletas do Liverpool — clube que apresentou oferta de 110 milhões de libras mais bônus no início de agosto, recusada pelo Newcastle.

Os Magpies fixaram preço de 150 milhões de libras e sinalizaram que só negociariam o sueco após contratar um substituto. As tentativas por Hugo Ekitike e Benjamin Sesko fracassaram: o primeiro foi para Anfield Road, e o segundo acertou com o Manchester United.

Números e próximos compromissos

Na última temporada, Isak marcou 27 gols em 42 partidas pelo Newcastle. Ele não se reapresentou após as férias e ficou fora da estreia da Premier League, no sábado, contra o Aston Villa. O próximo jogo da equipe será justamente contra o Liverpool, segunda-feira, em St. James’ Park.

O técnico Eddie Howe tem reiterado o desejo de manter o atacante, mas afirmou que a situação está sendo conduzida “por outras pessoas”.

Isak encerrou seu comunicado agradecendo aos companheiros e ao clube pelo apoio, mas disse não se sentir confortável para participar de eventos comemorativos “diante de tudo o que está acontecendo”.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *