Caxias do Sul (RS) – O Juventude venceu o Vasco por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Alfredo Jaconi, em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Nenê, de pênalti, e Gabriel Taliari, ambos ainda no primeiro tempo.
Como foi o jogo
No lance inicial, com apenas 24 segundos, Reginaldo cruzou pela direita e a bola tocou no braço de Lucas Piton. O árbitro Matheus Delgado Candançan assinalou o pênalti que Nenê converteu aos 2 minutos, sem comemoração por respeito ao ex-clube.
Aos 15, Batalla encontrou Taliari nas costas da defesa. O atacante entrou livre na área e finalizou cruzado para ampliar. O time da casa seguiu pressionando e obrigou o goleiro Léo Jardim a pelo menos três defesas difíceis, inclusive uma cabeçada de Taliari no segundo tempo.
O Vasco criou poucas oportunidades. Philippe Coutinho quase descontou em chute colocado que passou sobre o travessão, e Tchê Tchê salvou em cima da linha após erro na saída de bola do próprio goleiro vascaíno.
Situação na tabela
Com o resultado, o Juventude chegou a 18 pontos e permanece em 18º lugar, mas reduziu para um ponto a diferença para sair do Z4. O Vasco segue com 19 pontos, em 16º.
Sequência da competição
Pela 21ª rodada, no próximo domingo (24), o Vasco recebe o Corinthians às 16h (de Brasília), enquanto o Juventude encara o Botafogo em casa às 18h30.
Retrospecto recente
Desde a volta de Thiago Carpini, o Juventude soma duas vitórias e um empate, aproveitamento de 77,7%. O Vasco, que havia goleado o Santos com quatro gols em dez minutos no último fim de semana, desta vez sofreu dois em 15 minutos.
Ficha técnica
Juventude 2 x 0 Vasco
Data: 20/08/2025, 19h
Competição: 14ª rodada do Brasileirão
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Imagem: uol.com.br
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP); assistentes Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP); VAR Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Nenê (2’/1ºT, pênalti), Gabriel Taliari (15’/1ºT)
Cartões amarelos: Abner, Mandaca (JUV); Lucas Freitas (VAS)
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Wilker Ángel, Alan Ruschel; Caíque (Daniel Giraldo), Jadson, Mandaca, Nenê (Ênio); Batalla (Gabriel Veron) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Thiago Carpini.
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas (Victor Luis), Lucas Piton; Thiago Mendes (GB), Tchê Tchê, Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Léo Jacó), Rayan, Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.
Com informações de UOL Esporte