Jorge Sampaoli disse ter descartado um novo trabalho no Santos por considerar “irresponsável” assumir o time sem os reforços que julga necessários. O treinador argentino detalhou a negociação em entrevista ao canal do jornalista Lucas Musetti Perazolli, concedida na quarta-feira (21), quatro dias após a goleada sofrida pelo clube da Vila Belmiro diante do Vasco.
Conversas e diagnóstico
Segundo Sampaoli, o primeiro contato com a diretoria ocorreu na semana anterior, logo após o revés no Brasileirão. A comissão técnica elaborou um diagnóstico do elenco e concluiu que o time precisaria de três contratações de “hierarquia” para adequar-se ao modelo de jogo do treinador.
“Estivemos em contato com o clube na semana passada. Analisamos a situação e percebemos que o grupo necessitava de três jogadores capazes de ajudar imediatamente”, afirmou. “Os nomes escolhidos têm valores que o Santos não pode pagar, e eu não poderia chegar e prejudicar o clube.”
Lista de reforços inviável
O técnico revelou que uma lista extensa de possíveis reforços foi filtrada ao longo dos dias. Apesar de sua vontade de retornar, o alto custo dos atletas inviabilizou o acordo. “Tenho um carinho muito especial pelo clube e pela cidade. Gostaria de ajudar, mas as condições financeiras não permitem”, disse.

Imagem: uol.com.br
Passagem anterior
Sampaoli comandou o Santos em 2019. Na temporada, o time terminou o Campeonato Brasileiro em segundo lugar com 74 pontos, sem conquistar títulos.
O Santos voltou aos treinos na terça-feira (19), ainda em busca de soluções para o momento delicado na tabela.
Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva