Rio de Janeiro – Johnny Walker volta ao octógono neste sábado (23) para encarar Zhang Mingyang na luta principal do UFC China, em Xangai. Aos 33 anos, o carioca pretende usar a vantagem de envergadura para aplicar a primeira derrota do chinês na organização.
Walker sustenta que o adversário ainda não enfrentou rivais do mesmo nível que ele. “Ele não pegou ninguém no auge. Vou ser o primeiro ranqueado que ele enfrenta”, afirmou o brasileiro, lembrando que superou Anthony Smith em maio de 2023, quando o norte-americano ainda figurava entre os principais nomes dos meio-pesados.
Retorno após 14 meses
Ex-integrante do top 5 da divisão, Walker ocupa hoje o 13º lugar no ranking, uma posição à frente de Zhang, que aparece na lista pela primeira vez. O brasileiro não vence desde o duelo com Smith; depois disso acumulou duas derrotas e um no contest. O combate na China marca seu retorno após 14 meses de inatividade.
Sequência perfeita do rival
Invicto desde a estreia, Zhang soma três nocautes consecutivos no primeiro round. O chinês debutou em fevereiro de 2024, batendo Brendson Ribeiro, atropelou Ozzy Diaz nove meses depois e venceu novamente em abril deste ano. No triunfo mais recente, forçou Anthony Smith, de 37 anos, a anunciar a aposentadoria.
Nova rotina de treinos
Para o confronto em Xangai, Walker destaca a mudança de ares: trocou a Irlanda pelos Estados Unidos e garante ter encontrado estrutura superior para treinar. “Hoje moro a cinco minutos da academia e tenho tudo que preciso, de suplementação a fisioterapia”, disse.

Imagem: uol.com.br
Horários do evento
O card principal do UFC China começa às 7h (horário de Brasília) deste sábado. As lutas preliminares têm início às 4h, e as três primeiras serão transmitidas pelo UOL.
Com informações de UOL