Javier Mascherano afirmou ter seguido o regulamento da Leagues Cup ao assistir ao segundo tempo das arquibancadas VIP e manter contato por telefone com a equipe de análise de vídeo, depois de ser expulso na vitória do Inter Miami por 2 a 1 sobre o Tigres UANL, pelas quartas de final, na quarta-feira (20).
O cartão vermelho foi mostrado quando o técnico argentino retornava ao campo para o segundo tempo no Chase Stadium, após discutir de forma veemente com o quarto árbitro sobre os acréscimos da etapa inicial – quatro minutos haviam sido sinalizados, mas seis foram jogados.
Com a decisão, Mascherano deixou o banco e sentou em um setor logo acima da área técnica. “Respeitei as regras. Não podia ficar no banco, então fui para as cadeiras que fazem parte das arquibancadas. Perguntei antes e a organização confirmou que era permitido”, declarou nesta sexta-feira (22).
A Leagues Cup confirmou que o treinador não violou nenhuma norma, mesmo utilizando o celular para falar com os analistas. Ainda assim, ele cumprirá suspensão automática na semifinal contra o Orlando City, marcada para 27 de agosto, também no Chase Stadium. A comissão disciplinar avalia se haverá punição adicional.
Sem Lionel Messi, que trata uma lesão muscular, o Inter Miami volta a campo neste sábado (23) contra o D.C. United, no Audi Field. O técnico adiantou que o camisa 10 não viaja, e considera improvável a presença de Jordi Alba, machucado no joelho na partida contra o Tigres.

Imagem: espn.com
Na MLS, o Inter Miami ocupa o quinto lugar da Conferência Leste, com 45 pontos em 24 jogos. O líder é o FC Cincinnati, que soma 52 pontos em 27 partidas. O D.C. United está na lanterna, com 20 pontos, e não vence há 11 confrontos.
Com informações de ESPN