A parceria brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos confirmou vaga na final do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, ao superar o indiano Yuki Bhambri e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/2 e 13/11. O confronto da semifinal foi disputado nesta sexta-feira (22) e durou 1h48.
Com a vitória sobre os cabeças de chave número 2, os brasileiros enfrentam neste sábado o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, terceiros favoritos, que avançaram à decisão após walkover dos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, principais pré-classificados.
A presença em Winston-Salem marca a 78ª final na carreira de Melo, de 41 anos, e a quinta ao lado de Matos, de 29. O mineiro busca o 40º título — o 17º em torneios ATP 250 — e o segundo na cidade norte-americana, onde foi campeão em 2019 ao lado do polonês Lukasz Kubot.
Como dupla, Melo e Matos já decidiram outros dois eventos nesta temporada: conquistaram o Rio Open e ficaram com o vice-campeonato em Buenos Aires.

Imagem: uol.com.br
Com informações de UOL