O Cruzeiro bateu o Internacional por 2 a 1 na noite deste sábado (23), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Os gols celestes foram marcados por Matheus Pereira e Kaio Jorge, enquanto Tabata descontou para o time gaúcho.
Com o resultado, a equipe mineira chega a 41 pontos, assume a segunda colocação e fica a dois do líder Flamengo. O Inter permanece com 24 pontos após 20 partidas.
Como foi o jogo
O Cruzeiro criou 15 oportunidades de gol e esbarrou em duas grandes defesas de Rochet, que evitou placar mais elástico. Cássio teve pouco trabalho: o Colorado finalizou apenas quatro vezes.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira abriu o placar ao receber de Wanderson e encobrir Rochet. Cinco minutos depois, Tabata empatou com chute no canto esquerdo de Cássio.
No segundo tempo, aos 12 minutos, Kaio Jorge marcou novo golaço por cobertura e garantiu a vitória celeste. Borré, que entrou na etapa final pelo Inter, foi expulso por entrada dura em Christian.
Próximos compromissos
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (27), às 19h30, contra o Atlético-MG, pelo primeiro clássico das quartas de final da Copa do Brasil. O Internacional recebe o Fortaleza no domingo (31), às 20h30, pelo Brasileirão.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 x 1 Internacional
Competição: 21ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Mineirão (MG)
Data e hora: 23 de agosto de 2025, 18h30 (de Brasília)
Arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Imagem: uol.com.br
Gols
Matheus Pereira, 18’/1ºT (Cruzeiro); Tabata, 23’/1ºT (Inter); Kaio Jorge, 12’/2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos
Romero (Cruzeiro); Tabata, Juninho, Bernabei, Vitão, Gustavo Prado (Inter)
Cartão vermelho
Borré (Inter)
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo) e Christian; Matheus Pereira (Gabigol), Kaio Jorge (Kenji) e Wanderson (Matheus Henrique). Técnico: Leonardo Jardim.
Internacional: Rochet; Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Richard (Luis Otávio), Alan Rodríguez (Raykkonen) e Tabata (Gustavo Prado); Wesley (Carbonero), Alan Patrick e Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado.
Com informações de UOL Esporte