O Grêmio não passou de um empate sem gols diante do Ceará, na noite deste sábado (23), na Arena, em Porto Alegre, e perdeu a oportunidade de emplacar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe gaúcha ocupa a 13ª colocação, com 24 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. O Ceará aparece em décimo, com 26. O Botafogo, primeiro clube dentro da faixa de classificação à Libertadores, soma 29.
O time dirigido por Mano Menezes foi superior em posse de bola e finalizações, mas parou nas defesas de Bruno Ferreira e na trave. A primeira grande chance surgiu aos 20 minutos, quando Alysson avançou pelo meio e exigiu defesa difícil do goleiro cearense.
Aos 29, o próprio Alysson cruzou, Bruno Ferreira desviou e a bola sobrou para Braithwaite, que acertou o poste. No rebote, Alex Santana finalizou para fora.
No segundo tempo, o Ceará quase surpreendeu aos 30. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Paulo Baya bateu de primeira e obrigou Tiago Volpi a fazer grande intervenção. O Grêmio respondeu quatro minutos depois: André aproveitou erro da defesa visitante e chutou rente à trave.
Mesmo com insistência nos minutos finais, o placar permaneceu inalterado.
Próximos compromissos
Pela 22ª rodada, o Ceará recebe o Juventude no sábado (30), às 16h, na Arena Castelão. O Grêmio visita o Flamengo no domingo (31), também às 16h, no Maracanã.

Imagem: uol.com.br
Ficha técnica
Grêmio 0 x 0 Ceará
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Renda: R$ 1.146.324,00
Público: 25.138
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Cartões amarelos: Alex Santana (Grêmio); Rafael Ramos e Willian Machado (Ceará)
Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena (Wagner Leonardo), Kannemann e Marlon; Cuéllar, Alex Santana e Edenilson (Riquelme/Aravena); Alysson, Braithwaite (Jardiel) e Cristian Olivera (André). Técnico: Mano Menezes.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Richardson (Lucas Mugni), Diego e Lourenço (Lucas Lima); Galeano (Rodriguinho), Pedro Raul (Pedro Henrique) e Aylon (Paulo Baya). Técnico: Léo Condé.
Com informações de UOL