A Ferroviária não conseguiu transformar a pressão em gols e empatou por 0 a 0 com o Volta Redonda, na noite de domingo (24), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Com o resultado, o time paulista permanece em 13º lugar, com 30 pontos, seis abaixo do Criciúma, que fecha a zona de acesso. A equipe fluminense é 16ª, com 23 pontos, ainda ameaçada pela zona de rebaixamento.
Jefferson Paulino segura os donos da casa
Ex-goleiro da Ferroviária, Jefferson Paulino fez sua estreia pelo Volta Redonda e foi o principal nome em campo. Ele apareceu em pelo menos cinco defesas importantes, evitando a vitória grená.
Logo aos quatro minutos, Fabrício Daniel finalizou para fora depois de passe de Juninho. Aos nove, o goleiro visitante espalmou chute forte do meia. Aos 11, voltou a aparecer em batida de Carlão. Ainda na etapa inicial, parou outra investida de Carlão, aos 30, e defendeu finalização de Alencar, aos 44.
Cartão vermelho muda o panorama
No segundo tempo, a Ferroviária perdeu chance clara aos nove minutos, quando Carlão chutou rente à trave esquerda. Aos 24, Fabrício Daniel recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time da casa com um jogador a menos. Mesmo com superioridade numérica, o Volta Redonda pouco criou e o placar seguiu inalterado.
Próximos compromissos
O Volta Redonda volta a campo no próximo domingo (31), às 18h30, contra o Athletic, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A Ferroviária joga na segunda-feira (1º), às 21h30, novamente na Fonte Luminosa, diante do Cuiabá.
Ficha técnica
Ferroviária 0 x 0 Volta Redonda
Data: 24/08/2025 (domingo) – 23ª rodada
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Público: 2.185 pagantes
Renda: R$ 32.960,00

Imagem: uol.com.br
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, João Ramos, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Ricardinho (Tárik), Alencar (Ronaldo), Netinho (Thiago Lopes) e Juninho (Thayllon); Carlão (Zé Hugo) e Fabrício Daniel. Técnico: Vinicius Bergantin.
Volta Redonda: Jefferson Paulino; Jhonny (Wellington Silva), Gabriel Pinheiro, Fabrício (Lucas Adell) e Sánchez; Bruno Barra (Ítalo), André Luiz e Raí; João Pedro, Matheus Lucas (Layke) e MV (Lucas Chávez). Técnico: Rogério Corrêa.
Cartões amarelos: Lucas Rodrigues, Fabrício Daniel (Ferroviária); Jhonny, Ítalo (Volta Redonda).
Cartão vermelho: Fabrício Daniel (Ferroviária).
Com informações de UOL