Estreante Chris Ramos garante virada do Botafogo sobre o Juventude por 3 a 1 no Brasileirão

O Botafogo contou com dois gols do atacante espanhol Chris Ramos para virar sobre o Juventude e vencer por 3 a 1, na noite deste domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O time gaúcho saiu na frente com Batalla, de cabeça, aos 29 minutos do primeiro tempo. Sete minutos depois, Alex Telles empatou em cobrança de pênalti confirmada pelo VAR. Na etapa final, Chris Ramos decidiu a partida: marcou o segundo gol aos 37 minutos e fechou o placar aos 46, ambos em seu jogo de estreia pelo clube carioca.

Com a vitória, o Botafogo chega a 32 pontos e ocupa a quinta posição, ainda com dois jogos a menos contra Mirassol e Grêmio. O Juventude permanece com 18 pontos, em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, e tem um jogo atrasado diante do Palmeiras.

Como foi o jogo

O Juventude começou pressionando e teve duas finalizações de Luis Mandaca. O Botafogo respondeu em cabeçada de Arthur Cabral defendida por Jandrei. Aos 29, Nenê cruzou da esquerda, e Batalla subiu para colocar os donos da casa em vantagem. Três minutos depois, Arthur Cabral caiu na área após disputa com Wilker Ángel; após revisão do VAR, o pênalti foi marcado e convertido por Alex Telles aos 38.

No segundo tempo, Mandaca obrigou o goleiro Neto a boa defesa logo no início. Os gaúchos quase retomaram a vantagem em chute de Gabriel Veron e em finalização de Rafael Bilu no travessão. A virada alvinegra veio aos 37: Arthur Cabral ajeitou e Chris Ramos bateu rasteiro da meia-lua. Nos acréscimos, contra-ataque puxado por Santiago Rodríguez terminou com novo gol do espanhol. Um pênalti para o Juventude, assinalado já aos 50, foi anulado por impedimento apontado pelo VAR.

Próximos compromissos

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (27), às 21h30, contra o Vasco, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário. Pelo Brasileirão, recebe o Red Bull Bragantino no sábado (30), às 18h30, no Engenhão. O Juventude joga apenas no sábado, às 16h, diante do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Estreante Chris Ramos garante virada do Botafogo sobre o Juventude por 3 a 1 no Brasileirão - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Ficha técnica

Juventude 1 x 3 Botafogo
Competição: Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Data: 24/08/2025 (domingo)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Público: 7.528 pagantes
Renda: R$ 66.750,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões amarelos: Alexander Barboza (Botafogo)

Gols:
29′ 1T – Batalla (JUV)
38′ 1T – Alex Telles (BOT), pênalti
37′ 2T – Chris Ramos (BOT)
46′ 2T – Chris Ramos (BOT)

Juventude: Jandrei; Reginaldo, Wilker Ángel, Luan Freitas e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Jadson, Caíque (Giraldo), Luis Mandaca (Matheus Babi) e Nenê (Gabriel Veron); Gabriel Taliari e Batalla (Rafael Bilu). Técnico: Thiago Carpini.

Botafogo: Neto; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Newton (Danilo), Marlon Freitas, Montoro (Santiago Rodríguez), Jeffinho (Matheus Martins) e Joaquín Correa (Chris Ramos); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *