O sorteio da segunda fase da Copa da Liga Inglesa, realizado em 13 de agosto, colocou Grimsby Town e Manchester United frente a frente pela primeira vez desde 1948. A partida acontecerá em Blundell Park, estádio com capacidade para 9 mil torcedores, mas a procura foi tão grande que o clube da quarta divisão afirma que poderia vender os ingressos três vezes.
A reação imediata foi sentida no site oficial do Grimsby, que saiu do ar poucos minutos após o anúncio. “Tivemos de pausar o site até a manhã de quinta-feira para conseguir reorganizar tudo”, disse a diretora-executiva Polly Bancroft, ex-chefe do futebol feminino do Manchester United.
Ligação pessoal
Bancroft, que trabalhava em Old Trafford até maio deste ano após dois anos e meio no comando da equipe feminina, assistiu ao sorteio em casa com o filho de cinco anos. Na passagem pelo United, ela acompanhou duas finais de Copa da Inglaterra, um terceiro lugar na liga e a classificação para a Liga dos Campeões feminina.
Sobre a recente presença do grupo Ineos, liderado por Sir Jim Ratcliffe, no futebol dos Red Devils, a dirigente afirmou ter tido pouco contato direto: “Eles chegaram em fevereiro e eu saí em maio; estavam conhecendo o ambiente”.
Desafios em Grimsby
No cargo desde fevereiro, Bancroft destaca que, em comparação com o United, a grande oportunidade no Grimsby é responder diretamente aos proprietários e gerenciar o técnico da equipe principal. Entre as prioridades está integrar plenamente o time feminino, que disputa a sexta divisão regional. Já foram providenciados jogos ocasionais em Blundell Park, transporte para partidas fora de casa e camisas com nomes personalizados.
Ela também reconhece a escassez de mulheres em cargos executivos no futebol profissional inglês, mas espera servir de exemplo para ampliar a diversidade nos clubes.

Imagem: bbc.com
Expectativa para o duelo
Embora admita que as instalações em Grimsby sejam “um pouco menores do que em Old Trafford”, Bancroft acredita que a equipe de Rúben Amorim — treinador do United nesta temporada — se adaptará. “Nossos torcedores vão tornar o ambiente o mais desconfortável possível para eles, mas são profissionais e saberão lidar”, afirmou.
O confronto na Copa da Liga é considerado uma das principais oportunidades de título para o Manchester United em 2024/25, enquanto o Grimsby tenta repetir as surpresas que marcaram sua campanha na temporada passada.
Com informações de BBC Sport