Durante o programa Fim de Papo, do canal UOL Esporte, os comentaristas Alicia Klein e Paulo Massini avaliaram que a convivência com Neymar será a principal prova de fogo para Juan Pablo Vojvoda no comando do Santos.
O técnico argentino foi apresentado na Vila Belmiro na terça-feira (26). Em sua primeira entrevista, declarou que uma de suas metas é “tirar o melhor” do camisa 10, que retornou ao clube nesta temporada.
“Bucha” para o novo treinador
Alicia Klein classificou a missão como uma “tremenda bucha”. Para a comentarista, Vojvoda chega a um elenco que, “metaforicamente, tem dono” por causa da influência de Neymar.
“Ele estava em um ambiente com tempo para trabalhar e implantar um estilo. Agora, assume uma situação muito diferente”, disse Alicia, referindo-se ao período anterior do treinador no futebol brasileiro.
Desempenho físico de Neymar em pauta
Paulo Massini ponderou que o talento do atacante é inegável, mas questionou o rendimento recente. “Há muito tempo Neymar não atua no nível que o Santos precisa. Temos visto dificuldade até para manter a condição física”, afirmou.

Imagem: uol.com.br
Massini acrescentou que Vojvoda “tem personalidade e modelo de jogo”, mas encontrará uma diretoria pressionada por problemas financeiros e pelo risco de transfer ban em 2026, 2027 e 2028, já que a receita do clube não cresce.
O debate foi exibido ao vivo no canal do UOL Esporte no YouTube, que promove lives diárias dedicadas a grandes clubes do país.
Com informações de UOL