Próximos jogos

Corinthians volta ao gramado sintético em duelo decisivo da Copa do Brasil

São Paulo — O Corinthians enfrenta o Athletico nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto, em Curitiba, marcará a sétima partida do time paulista em gramado sintético na temporada 2025, piso que tem sido alvo de críticas de jogadores alvinegros.

Críticas recorrentes

Ao longo do ano, atletas do Corinthians se manifestaram contra o uso do sintético no futebol brasileiro. Memphis Depay chegou a chamar o campo do Allianz Parque de “campo de m*”, enquanto Rodrigo Garro relatou sentir mais dores na tendinopatia patelar no joelho direito quando atua nesse tipo de superfície.

“Muda bastante. Muda o jogo, especialmente para mim, sinto muito mais dores. Mas é algo que, infelizmente, não dá para brigar agora”, afirmou Garro. “Futebol é no gramado natural. Respeitamos os clubes que usam sintético, mas incomoda bastante”, completou Maycon.

No início da temporada, nomes como Yuri Alberto, Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Carrillo aderiram ao movimento “futebol profissional não se joga em gramado sintético”. Atualmente, Athletico, Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras utilizam esse tipo de piso em seus estádios.

Invencibilidade mantida

Apesar das reclamações, o Corinthians segue invicto em gramado sintético em 2025: são seis partidas, com duas vitórias e quatro empates. Entre os resultados positivos está a eliminação do Palmeiras, dentro do Allianz Parque, na fase anterior da própria Copa do Brasil.

Corinthians volta ao gramado sintético em duelo decisivo da Copa do Brasil - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Agenda apertada

O duelo em Curitiba antecede mais um clássico contra o Palmeiras. As equipes se reencontram no domingo (31), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o sexto confronto entre os rivais no ano; até aqui, o Corinthians levou a melhor nos dois mata-matas — conquistou o título paulista sobre o rival e o eliminou da Copa do Brasil — e perdeu apenas o duelo válido pelo Brasileirão.

Com informações de UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *