Beatriz Haddad Maia confirmou o favoritismo e avançou à terceira fase do US Open de 2025. Nesta quinta-feira (28), a brasileira de 29 anos, número 22 do ranking mundial, derrotou a suíça Viktorija Golubic, 32, colocada na 72ª posição, por 6/1 e 6/4, em 1h33min, no complexo de Flushing Meadows, em Nova York.
Trata-se da segunda vez que Bia chega à terceira rodada em cinco participações na chave principal do Grand Slam norte-americano. Em 2024, ela foi até as quartas de final.
Próxima adversária
Na próxima fase, a paulista medirá forças com a grega Maria Sakkari, 64ª do mundo, que eliminou a húngara Anna Bondar (97ª) por 6/3 e 6/1, também nesta quinta. Bia e Sakkari já se enfrentaram quatro vezes no circuito; a brasileira venceu todas.
Como foi o jogo
No primeiro set, Haddad Maia se aproveitou de três erros não forçados de Golubic no quarto game para conquistar a primeira quebra. A partir daí, confirmou o serviço, abriu 4/1 e voltou a quebrar no sexto game, fechando a parcial em 6/1 após 33 minutos.
Até o fim da primeira parcial, a brasileira somava dez winners e quatro erros não forçados, enquanto a adversária registrava dez bolas vencedoras e 13 falhas, sinal de um dia pouco inspirado da suíça, que terminaria o duelo com 31 erros não forçados.

Imagem: uol.com.br
No segundo set, a estratégia se manteve: pontos mais longos, explorando a inconsistência de Golubic. Bia obteve a quebra decisiva no terceiro game e administrou a vantagem. A europeia ainda teve dois break points no décimo game, mas a número 22 do mundo salvou ambos — primeiro na rede, depois com erro da oponente — e selou a vitória por 6/4.
Com o triunfo, Haddad Maia mantém vivo o objetivo de repetir ou superar a campanha de 2024, quando chegou às quartas de final em Nova York.
Com informações de UOL