O técnico da seleção galesa, Craig Bellamy, afirmou estar “cativado” pela trajetória do Wrexham e disse acreditar que o clube, desde 2021 sob o comando dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, pode fortalecer o futebol nacional.
Após conquistar três promoções consecutivas, o Wrexham chegou à Sky Bet Championship e contratou, na última janela, os internacionais galeses Kieffer Moore, Danny Ward e Nathan Broadhead.
Ward e Broadhead são baixas por lesão para o jogo de quinta-feira, em Astana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Cazaquistão. Caso seja escalado, Moore pode se tornar o primeiro atleta do Wrexham a defender a seleção desde Steve Evans, em 2008, quando o clube ainda disputava a quinta divisão inglesa.
Impacto imediato de Kieffer Moore
Contratado do Sheffield United por £2 milhões (cerca de US$ 2,6 milhões), o atacante de 1,96 m soma quatro gols em cinco partidas pelo novo time. No sábado, balançou a rede novamente na vitória por 2 a 0 sobre o Millwall, primeiro triunfo do Wrexham na Championship.
Declarações de Bellamy
“Todos estamos fascinados pela jornada do Wrexham. É algo incrível para o futebol galês e, daqui a alguns anos, veremos jovens saindo de lá”, disse Bellamy. “Quanto melhores forem Swansea, Newport, Cardiff e Wrexham, maiores serão as nossas chances de ter uma seleção forte.”

Imagem: espn.com
O treinador destacou que o estilo da equipe comandada por Phil Parkinson favorece Moore: “A forma como o Wrexham joga se encaixa perfeitamente no Kieffer.” Sobre Broadhead, Bellamy espera uma sequência de partidas: “Ele tem intensidade para prosperar lá.” Já sobre Ward, comentou: “Passou por um período difícil no Leicester e superou mentalmente. Fico feliz em vê-lo no clube que é dele.”
Entusiasmo dos jogadores
Moore disse estar “adorando” a experiência em Wrexham. “Acompanhei toda a ascensão do clube e agora fazer parte disso é incrível. A conexão galesa aqui só traz benefícios”, afirmou. “Criar entrosamento com o Broady ajudará muito.”
Com informações de ESPN