O treinador da seleção sueca, Jon Dahl Tomasson, afirmou que deixar Alexander Isak no banco durante o empate por 2 a 2 contra a Eslovênia, na sexta-feira (6), foi uma decisão para evitar “um risco demasiado”.
Isak, contratado pelo Liverpool no último dia da janela por £125 milhões (cerca de US$ 170 milhões), perdeu toda a pré-temporada e as primeiras partidas do Newcastle United na Premier League enquanto buscava a transferência para Anfield. Mesmo com a falta de ritmo, o atacante foi convocado para os compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas não saiu do banco em Ljubljana.
“Ele teve apenas três sessões de treino com o grupo”, explicou Tomasson à Viaplay após a partida. “Sem pré-temporada, sem minutos em campo. O risco era grande demais para utilizá-lo hoje.”
Questionado se Isak poderá atuar na próxima segunda-feira (9) contra o Kosovo, o treinador respondeu: “Esperamos que sim. Pode ser o jogador decisivo.”

Imagem: espn.com
O jogo também marcou o gol do recém-chegado ao Newcastle, Anthony Elanga, pela Suécia, enquanto Benjamin Sesko, do Manchester United, deu assistência para um dos tentos eslovenos.
Com informações de ESPN