Próximos jogos

Nottingham Forest oficializa Ange Postecoglou como novo técnico

O Nottingham Forest confirmou nesta terça-feira (9) a contratação de Ange Postecoglou como treinador. Segundo fontes ligadas ao clube, o australiano assinou vínculo válido até junho de 2027 e estreia já no sábado, contra o Arsenal, no Emirates Stadium.

Postecoglou chega para substituir Nuno Espírito Santo, demitido na segunda-feira após apenas três partidas disputadas na temporada. O português havia levado o Forest ao sétimo lugar da Premier League em 2024-25, garantindo a primeira participação europeia do clube desde 1996. A equipe foi alocada na Liga Europa depois que o Crystal Palace foi rebaixado à Conference League por causa das regras de multi-propriedade.

Em comunicado, o proprietário Evangelos Marinakis destacou o currículo do novo comandante: “Estamos trazendo um técnico com histórico comprovado de conquistas. Sua experiência no mais alto nível e o desejo de construir algo especial conosco fazem dele a pessoa ideal para alcançar todas as nossas metas”.

Esta é a primeira função de Postecoglou desde a saída do Tottenham Hotspur em junho. Durante duas temporadas em Londres, ele conquistou a Liga Europa em maio — primeiro troféu dos Spurs em 17 anos —, terminou o Campeonato Inglês em quinto lugar em 2023-24 e em 17.º na última campanha. Mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United na final europeia, em Bilbao, o treinador foi dispensado 16 dias depois.

A demissão de Nuno no Forest ocorreu após desentendimentos com o chefe de futebol global, Edu Gaspar, e o esfriamento da relação com Marinakis, apesar de o técnico português ter firmado novo contrato de três anos em junho. Em declarações anteriores, Nuno admitira não estar “próximo” do dono do clube e que o relacionamento “mudara”.

Postecoglou, de 59 anos, soma passagens pela seleção australiana (2013-17), pelo Yokohama F. Marinos, do Japão, e pelo Celtic, da Escócia, onde atuou entre 2021 e 2023, antes de assumir o Tottenham. Agora, trocará o norte de Londres pelo City Ground após três meses longe do futebol.

“Depois de subir à Premier League e evoluir temporada após temporada para garantir o futebol europeu, precisamos dar o passo certo para competir com os melhores e brigar por títulos”, reforçou Marinakis. “Ange tem credenciais e histórico para isso, e estamos empolgados em tê-lo conosco nessa jornada ambiciosa.”

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *