O técnico Thomas Tuchel afirmou que o triunfo por 5 a 0 da Inglaterra sobre a Sérvia, em Belgrado, estabeleceu “o parâmetro” para a reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O resultado desta terça-feira manteve os ingleses com 100% de aproveitamento no Grupo K.
Com cinco vitórias em cinco partidas oficiais sob o comando do alemão, a seleção precisa agora de mais cinco pontos nos três jogos restantes para garantir vaga no Mundial que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos. O time lidera a chave com sete pontos de vantagem.
“Vitória de afirmação”
“Tivemos uma semana excelente do início ao fim. Este foi o acampamento que serve de referência”, declarou Tuchel após a partida.
A Inglaterra dominou as estatísticas: 24 finalizações (12 no alvo) e 42 toques na área adversária, enquanto a Sérvia somou apenas quatro toques na área e nenhuma defesa foi exigida de Jordan Pickford.
Gols e agenda
Harry Kane e Noni Madueke balançaram as redes antes do intervalo. Ezri Konsa, Marc Guehi e Marcus Rashford completaram a goleada na etapa final.
Os próximos compromissos ingleses serão contra a Letônia, em outubro, e diante de Sérvia e Albânia, em novembro.

Imagem: bbc.com
Invencibilidade defensiva
A equipe de Tuchel ainda não sofreu gols na campanha qualificatória. Apesar do bom desempenho defensivo, havia críticas pela falta de contundência no ataque, contestação que Declan Rice rebateu: “Marcar seis ou sete gols toda partida é impossível quando os rivais colocam dez homens atrás da bola”.
O capitão Kane ressaltou a importância da exibição em Belgrado: “Mostramos nosso nível. Queríamos ser agressivos e ficar no campo de ataque, e hoje conseguimos”.
Com informações de BBC Sport