O atacante Lamine Yamal, de 18 anos, não participou do treino do Barcelona neste sábado (16) por causa de dores na região pubiana e está fora da partida contra o Valencia, domingo (17), pela La Liga. A lesão também coloca em risco sua presença no duelo diante do Newcastle United, quinta-feira (21), pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
O técnico Hansi Flick criticou a forma como a seleção espanhola utilizou o jovem durante a recente data Fifa. Yamal atuou 79 minutos na vitória por 3 a 0 sobre a Bulgária e 73 minutos no triunfo por 6 a 0 contra a Turquia, mesmo sentindo dores.
“Lamine não estará disponível contra o Valencia, é uma pena. Ele jogou pela seleção apesar de sentir dores. Não treinou entre as partidas e mesmo assim atuou quase o jogo inteiro. Isso não é cuidar do jogador”, afirmou Flick.
O departamento de comunicação do clube catalão informou que o atleta apresenta “desconforto no osso púbico” e, por isso, “é dúvida para o jogo contra o Newcastle”.
Comunicação com a seleção espanhola
Flick disse ter enviado uma mensagem de texto ao técnico da Espanha, Luis de la Fuente, mas reconheceu que a comunicação pode melhorar. “Já estive do outro lado, sei como o trabalho é difícil. Meu espanhol não é bom, o inglês dele não é bom, talvez isso seja um problema”, comentou.

Imagem: bbc.com
Jogo contra o Valencia no Estádio Johan Cruyff
Por conta das obras no Camp Nou, ainda sem data de reabertura confirmada, o Barcelona receberá o Valencia no Estádio Johan Cruyff, que tem capacidade para 6 mil torcedores. A equipe vem mandando seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuïc nas últimas duas temporadas.
“Conversei com os capitães e eles disseram que isso não nos afetará. Quando jogarmos no novo Camp Nou, com 105 mil pessoas, será diferente, mas não é desculpa. O Valencia também terá de atuar nesse estádio”, completou Flick.
Com informações de BBC Sport