Liverpool (ING) – Reforço mais caro da história do futebol britânico, Alexander Isak ficou fora da lista de relacionados do Liverpool na vitória por 1 a 0 sobre o Burnley, neste domingo (14), pela Premier League. O gol foi marcado por Mohamed Salah, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo, mantendo os atuais campeões com 100% de aproveitamento na temporada.
Contratado do Newcastle United por 125 milhões de libras (cerca de US$ 169,4 milhões) no último dia da janela, Isak ainda não reúne condições físicas para atuar, segundo explicou o técnico Arne Slot.
Preparação física
Em entrevista após a partida em Turf Moor, Slot detalhou o motivo da ausência:
“Recebemos o Alex em um estágio em que a pré-temporada dele praticamente vai começar agora. Ele precisa de sessões de treinamento para criar uma base antes de jogar. Nosso objetivo é que faça 45 minutos na quarta ou no sábado, mas não em ambos, porque o corpo dele ainda não está pronto para uma sequência de três jogos na semana”, afirmou.
O atacante sueco não entra em campo oficialmente desde o último dia da temporada passada. Durante a recente Data Fifa, foi reserva não utilizado contra a Eslovênia e atuou apenas 18 minutos na derrota da Suécia por 2 a 0 para Kosovo.
Escalações
Sem Isak, Slot repetiu o time que havia vencido o Arsenal na rodada anterior, com o francês Hugo Ekitike no comando do ataque.

Imagem: espn.com
Liverpool: Alisson; Szoboszlai, Konaté, Van Dijk, Kerkez; Gravenberch, Mac Allister, Wirtz; Gakpo, Salah, Ekitike.
Reservas: Mamardashvili, Gomez, Endo, Bradley, Chiesa, Robertson, Frimpong, Nyoni, Ngumoha.
Burnley: Dubravka; Walker, Ekdal, Esteve, Hartman; Cullen, Ugochukwu; Tchaouna, Laurent, Anthony; Foster.
Reservas: Weiß, Worrall, Edwards, Humphreys, Florentino, Flemming, Pires, Broja, Hannibal.
Com o resultado, o Liverpool segue líder, enquanto o Burnley permanece sem vencer.
Com informações de ESPN