Manchester (Inglaterra) – O Manchester United divulgará seu balanço anual nesta quarta-feira, 17 de setembro, às 7h (horário de Brasília), confirmando a dimensão dos problemas financeiros que afetam o clube.
A informação foi comunicada a investidores na noite de sexta-feira. O documento contemplará o quarto trimestre do exercício encerrado em 30 de junho.
Alerta de falta de caixa
Em março, o acionista minoritário Jim Ratcliffe, que investiu 300 milhões de libras (US$ 407,4 milhões) na equipe, advertiu que os 20 vezes campeões ingleses correm o risco de ficar sem dinheiro até o fim de 2025. “O clube vem gastando mais do que arrecada há sete anos, e isso termina em um lugar muito difícil”, disse o executivo na ocasião.
Números negativos anteriores
No balanço publicado há 12 meses, relativo ao ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2024, o United registrou prejuízo líquido de 113,2 milhões de libras. A dívida bruta atingiu 547 milhões de libras, duas décadas após a família Glazer concluir a aquisição alavancada do então clube livre de débitos.
Contexto esportivo e administrativo
A temporada também foi marcada pelo pior desempenho na Premier League e por demissões que atingiram centenas de funcionários. Mesmo após vender 27,7 % das ações ao grupo INEOS, de Ratcliffe, em fevereiro de 2024, os Glazer permanecem como acionistas majoritários.

Imagem: espn.com
O relatório de quarta-feira detalhará receitas, despesas e fluxo de caixa, oferecendo um retrato atualizado da situação financeira em Old Trafford.
Com informações de ESPN