Jess Fishlock marcou aos 45 minutos do segundo tempo, e o Seattle Reign derrotou o Racing Louisville por 1 a 0 na noite de terça-feira (16). O duelo concluiu os 45 minutos finais do confronto suspenso no domingo (14) por causa do colapso da meio-campista Savannah DeMelo em campo.
A partida foi retomada sem público no Lumen Field, em Seattle. Atletas dos dois clubes utilizaram pulseiras roxas em homenagem a DeMelo, que permanece internada na cidade, consciente e submetida a exames para descobrir a causa do mal-súbito.
Fishlock, que entrou no fim, driblou duas defensoras e, da entrada da área, anotou seu quinto gol na temporada e o 47º em jogos de temporada regular na NWSL. O resultado encerrou a sequência de cinco partidas sem vitória do Reign, que não triunfava desde 1º de agosto, contra o Angel City.
Mesmo com a derrota, o Louisville segue na zona de classificação aos playoffs. A equipe tem campanha de 7 vitórias, 8 derrotas e 5 empates, depois de já ter caído por 2 a 1 diante do Portland Thorns em seu compromisso anterior, encerrando série de quatro jogos invicta. O Reign, agora com 8 vitórias, 6 derrotas e 6 empates, vinha de revés por 2 a 0 para o Washington Spirit.

Imagem: espn.com
DeMelo, 27 anos, já havia deixado uma partida em março sentindo tontura e aperto no peito. Em maio, revelou conviver com doença de Graves e hipertireoidismo. Em nota divulgada na segunda-feira (15), a jogadora agradeceu ao departamento médico pelo rápido atendimento no domingo e ao apoio recebido, dizendo estar “animada para torcer pelas meninas nesta semana”.
Com informações de ESPN