O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, afirmou que “estava reagindo” a provocações vindas da arquibancada momentos antes de receber cartão vermelho na derrota por 3 a 2 para o Liverpool, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, em 17 de setembro de 2025, em Anfield.
O argentino foi expulso nos acréscimos, logo após o zagueiro Virgil van Dijk marcar o gol da vitória dos anfitriões em frente ao Kop. O árbitro italiano Maurizio Mariani mostrou o vermelho depois de Simeone se envolver em um bate-boca com torcedores situados atrás do banco de reservas visitante.
Em coletiva de imprensa, o treinador explicou o episódio:
“Estamos em um lugar onde não temos direito de resposta. Não é bom quando reagimos, mas, se escutamos insultos ou comentários de teor racista, também podemos nos irritar e revidar. Quando eles marcaram o terceiro gol, alguém se virou e me xingou; eu sou humano”, declarou.
Simeone preferiu não detalhar o conteúdo das ofensas: “Não vou entrar na natureza dos insultos. Não posso resolver os problemas da sociedade em uma entrevista. Tenho de conviver com isso, porque acontece o tempo todo.”

Imagem: espn.com
Com a expulsão, o treinador pode ser suspenso nas próximas rodadas da competição continental, mas o Atlético aguarda a decisão disciplinar da UEFA.
Com informações de ESPN