O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, afirmou que não pretende assistir das arquibancadas os próximos compromissos da equipe fora de casa. O espanhol de 55 anos disse que permanecerá à beira do campo tanto no clássico contra o Marseille, domingo (21), no Stade Vélodrome, quanto no duelo diante do Barcelona, em 1º de outubro, pela Liga dos Campeões.
“Não. Eu não ouso. Não me atrevo por causa da minha integridade física, que não é a melhor neste momento”, declarou o treinador, que utiliza uma tipoia no braço esquerdo após fraturar a clavícula em um acidente de bicicleta.
Nas duas partidas anteriores — vitória por 2 a 0 sobre o Lens pelo Campeonato Francês e goleada por 4 a 0 contra a Atalanta na Liga dos Campeões, ambas em casa — Luis Enrique acompanhou o primeiro tempo de um ponto mais alto do estádio para ter uma visão mais ampla do jogo.
O comandante explicou que a estratégia segue o método usado por técnicos de rúgbi. “Lá de cima recebo muitas informações que posso utilizar no intervalo. Ter mais dados é importante para mim”, comentou.
Apesar dos benefícios, o ambiente hostil previsto nos confrontos longe de Paris pesou na decisão de retornar ao banco de reservas. “É melhor não brincar com certas coisas. Vou ficar junto aos meus jogadores e sentir esse calor”, acrescentou.

Imagem: espn.com
Sobre o clássico nacional, conhecido como Le Classique, Luis Enrique classificou o duelo como especial. “É um clássico francês, um jogo que todos querem disputar e treinar. A atmosfera é intensa e isso sempre atrai qualquer jogador”, disse.
Atual campeão de Ligue 1, Copa da França e Liga dos Campeões, o PSG soma cinco vitórias em cinco partidas na nova temporada.
Com informações de ESPN