Próximos jogos

Rodgers pode atrair Sterling ao Celtic; mercado agitado no futebol escocês

Glasgow – O técnico Brendan Rodgers, do Celtic, pode ser o elemento decisivo para convencer Raheem Sterling, 30 anos, a deixar o Chelsea nas próximas janelas de transferência e reforçar o atual campeão escocês. O atacante trabalhou com Rodgers no Liverpool e, de acordo com o portal Football Insider, o reencontro é visto como peça-chave para a negociação.

Também no Celtic, o lateral-direito canadense Alistair Johnston, 26, desperta interesse de clubes da Premier League após declarar que jogar na Inglaterra “é o sonho de qualquer atleta”. A diretoria do clube de Glasgow já se prepara para possíveis propostas, segundo a mesma publicação.

No Heart of Midlothian, o atacante Kenneth Vargas revelou ao Edinburgh Evening News que aceitou empréstimo ao Herediano para ganhar minutos e manter a vaga na seleção da Costa Rica durante a fase decisiva das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Na Itália, o técnico Kosta Runjaic, da Udinese, garantiu ao meio-campista escocês Lennon Miller, 19, que ele será integrado ao elenco principal em breve. O ex-jogador do Motherwell foi contratado por 6 milhões de libras e passa por um “período de adaptação”, conforme declarou o treinador ao The Herald On Sunday.

Já o Atlético de Madrid planeja nova investida por Andy Robertson em janeiro. O lateral-esquerdo, capitão da Escócia, entra na última temporada de contrato com o Liverpool e continua no radar do clube espanhol, informou o Football Insider.

No Birmingham City, o técnico Chris Davies afirmou ao Scotland On Sunday que o atacante Lyndon Dykes, 29, está satisfeito no clube após marcar mais um gol decisivo como suplente, mesmo depois do fracasso da transferência para o Hibernian no último dia da janela.

Emprestado pelo Kilmarnock ao Esbjerg, da segunda divisão dinamarquesa, o goleiro Robby McCrorie disse ao Daily Record acreditar que a passagem na Dinamarca pode impulsionar sua carreira e abrir caminho para um retorno futuro ao Rangers.

Rodgers pode atrair Sterling ao Celtic; mercado agitado no futebol escocês - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Em entrevista ao Daily Record, Paul Lambert, capitão do Celtic na final da Copa da Uefa de 2003, aposta em boa campanha do clube na Liga Europa e classificou como “absolutamente criminosa” qualquer tentativa interna de minar Brendan Rodgers.

O Estrela Vermelha de Belgrado anunciou que doadores de sangue receberão ingressos gratuitos para a estreia na Liga Europa contra o Celtic, marcada para a próxima semana, publicou The Herald On Sunday.

Torcedores do Celtic se organizaram no Celtic Fans Collective, grupo que reúne mídias independentes e associações de fãs com o objetivo de fiscalizar o clube. Segundo The Herald On Sunday e Scottish Sun On Sunday, a entidade pretende pressionar pela saída do presidente Peter Lawwell e do diretor-executivo Michael Nicholson.

Fora dos gramados, o ex-atacante Craig Wighton, de 28 anos, que passou por Dundee e Dunfermline Athletic, abriu uma empresa de jardinagem com o irmão após encerrar a carreira no Montrose devido a recorrentes lesões no joelho, relatou The Courier.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *