Próximos jogos

PSG e Real Madrid não enviam delegações à cerimônia da Bola de Ouro

A cerimônia da Bola de Ouro acontece na noite desta segunda-feira, mas não contará com representantes de Paris Saint-Germain nem de Real Madrid.

O PSG ficará ausente porque disputará, no mesmo horário, uma partida adiada do Campeonato Francês. O confronto contra o Olympique de Marseille, originalmente marcado para domingo, 21 de setembro, foi remarcado para esta segunda devido à previsão de fortes tempestades na região.

Dos nove jogadores do clube indicados ao prêmio, apenas Ousmane Dembélé, Desire Doué e João Neves podem comparecer ao Théâtre du Châtelet, em Paris, já que se recuperam de lesão. Indicados como Achraf Hakimi, Khvicha Kvaratskhelia, Nuno Mendes, Fabián Ruiz e Vitinha foram relacionados para o clássico e, portanto, não participarão da gala.

Sem representantes pelo segundo ano consecutivo, o Real Madrid também justificou a ausência pela agenda. A equipe enfrenta o Levante, fora de casa, na terça-feira, em jogo válido pela La Liga.

No ano passado, o clube espanhol já não esteve na premiação em que Vinícius Júnior perdeu o troféu de melhor jogador para Rodri, do Manchester City. Em 2024, o Real Madrid venceu o prêmio de melhor clube e o então técnico Carlo Ancelotti foi escolhido como melhor treinador.

Três atletas merengues concorrem nesta edição: Jude Bellingham, Kylian Mbappé e o próprio Vinícius Júnior. Após a vitória do Real sobre o Marseille na Liga dos Campeões, Mbappé declarou à imprensa que assistirá à Bola de Ouro pela televisão e torce para que o companheiro de seleção francesa Dembélé seja o vencedor.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *