O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, negou nesta terça-feira (23) que exista qualquer decisão oficial sobre a possível aposentadoria de Sergio Busquets ao fim da temporada 2025 da Major League Soccer (MLS).
“Não tenho nenhuma informação oficial. É algo que li e ouvi, mas nada foi confirmado”, declarou o treinador em coletiva. “Sergio está totalmente comprometido com o time e com esta temporada. Nosso foco é esse, não rumores.”
O contrato do volante espanhol termina ao final de 2025 e, até o momento, não há negociação para renovação. Em agosto, Busquets já havia comentado que o Inter Miami seria o último clube de sua carreira, mas reforçou não haver definição sobre extensão de vínculo ou retirada dos gramados.
Impacto nas vagas de Designated Player
Caso o camisa 5 aceite um novo acordo, os termos precisariam mudar por causa das regras de elenco da MLS. Atualmente, Busquets ocupa uma das três vagas de Designated Player (DP) dos Herons, mas, segundo o planejamento do clube, Rodrigo De Paul herdará essa posição a partir de 2026. Assim, as três vagas de DP na próxima temporada ficariam com De Paul, Jordi Alba e Lionel Messi, que negocia contrato de vários anos com a equipe.
“É óbvio que eu não jogaria como DP”, admitiu Busquets. “As três vagas já estarão ocupadas.”
Retorno de Suárez
Enquanto a situação do espanhol segue em aberto, Mascherano concentra-se nos compromissos imediatos. O Inter Miami recebe o New York City FC nesta quarta-feira e terá novamente Luis Suárez à disposição. O atacante uruguaio cumpriu suspensão de três partidas após cuspir em um membro da comissão técnica do Seattle Sounders na final da Leagues Cup, em 31 de agosto.

Imagem: espn.com
“Luis está acostumado a jogar sempre e tem ansiedade natural para voltar, mas treinou normalmente com o grupo”, disse o treinador. “Ele tinha acumulado muitos jogos; esse período de descanso também foi positivo.”
Rodrigo De Paul adaptado
Mascherano destacou ainda a evolução física de De Paul, contratado sem pré-temporada. “Os primeiros jogos foram os mais arriscados, porque ele veio direto do fim de temporada na Europa. Agora, após um mês e meio, já está adaptado e só precisamos administrar os minutos, já que teremos quatro partidas em dez dias”, explicou.
Depois de encarar o NYCFC, o Inter Miami viaja ao Canadá para enfrentar o Toronto FC no sábado, 27 de setembro.
Com informações de ESPN