Próximos jogos

De Ligt cobra elenco do Manchester United após nova derrota e isenta sistema de Amorim

Manchester (ING), 28 set. 2025 – O zagueiro Matthijs de Ligt afirmou que os jogadores do Manchester United precisam assumir a responsabilidade pelos resultados ruins, mesmo com a pressão crescente sobre o técnico Ruben Amorim.

No sábado, o United sofreu a terceira derrota em seis partidas da Premier League ao cair por 3 a 1 para o Brentford, fora de casa. A equipe também foi eliminada da Copa da Liga Inglesa pelo Grimsby Town, da quarta divisão.

Desempenho abaixo do esperado

Há dez meses no cargo, Amorim ainda não conseguiu emendar duas vitórias seguidas no campeonato. Na temporada passada, o clube terminou em 15º lugar – pior posição desde 1989/90 – e volta a ocupar a metade inferior da tabela.

“É fácil apontar para o técnico, mas, no fim, quem está em campo são os jogadores”, disse De Ligt. “Não podemos culpar apenas o sistema. Falta foco e concentração em momentos-chave, e isso faz diferença.”

Detalhes da partida em Brentford

O atacante Igor Thiago marcou dois gols nos primeiros 20 minutos. Benjamin Sesko, em seu primeiro tento pelo United, descontou, mas Bruno Fernandes perdeu pênalti defendido por Caoimhín Kelleher no último quarto de hora. Foi a segunda penalidade desperdiçada pelo capitão em Londres nesta temporada – a primeira ocorreu contra o Fulham.

A vitória sobre o Chelsea por 2 a 1, uma semana antes, havia dado esperança ao elenco, beneficiado pela expulsão precoce do goleiro Robert Sánchez. O bom momento, no entanto, durou pouco.

“Falamos a semana inteira sobre manter o embalo. Se você perde, é um golpe duro”, lamentou De Ligt. “Precisamos analisar o que deu errado, porque muita coisa deu errado.”

Próximos compromissos

O United recebe o Sunderland no sábado e visita o líder Liverpool em 19 de outubro, após a pausa internacional.

Destaque do Brentford

Contratado por 30 milhões de libras em julho de 2023, Igor Thiago chegou a cinco gols na temporada – quatro na Premier League. O técnico dos Bees, Keith Andrews, elogiou: “Ele é altruísta, coloca o time em primeiro lugar e agora encontrou ritmo e confiança”.

O duelo marcou ainda o retorno de Bryan Mbeumo ao Brentford, onde atuou por seis anos, após ser contratado pelo Manchester United no último verão europeu.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *