Próximos jogos

Arsenal vira nos acréscimos sobre o Newcastle e mantém pressão na luta pelo título

28 de setembro de 2025 — O Arsenal derrotou o Newcastle United por 2 a 1, no St. James’ Park, alcançando uma vitória decisiva na disputa pela Premier League. O resultado foi construído nos minutos finais, depois de a equipe londrina sair atrás no placar.

Quem, onde e quando

A partida foi realizada em Newcastle, pela rodada do Campeonato Inglês. O gol decisivo saiu aos 51 minutos do segundo tempo (90+6), garantindo ao time de Mikel Arteta três pontos fundamentais.

Como foi o jogo

1–0 Newcastle: Nick Woltemade abriu o marcador de cabeça ainda no primeiro tempo.
1–1 Arsenal: Mikel Merino empatou aos 39 da etapa final, aproveitando cobrança de escanteio.
2–1 Arsenal: Seis minutos depois do tempo regulamentar, Gabriel Magalhães desviou outro corner para virar a partida.

Os dois tentos do Arsenal saíram em bolas paradas, chegando a 36 gols originados de escanteios desde o início da temporada 2023/24.

Pressão, VAR e substituições

O confronto foi físico do início ao fim. Viktor Gyökeres sofreu dura marcação dos zagueiros anfitriões e, no segundo tempo, chegou a pedir pênalti em choque com o goleiro Nick Pope; após revisão, o VAR confirmou que o arqueiro tocou primeiro na bola e mandou seguir.

Arteta acionou o banco nos minutos finais: o capitão Martin Ødegaard entrou aos 82 e, junto de Gabriel Martinelli, aumentou a criatividade ofensiva. As mudanças impulsionaram a pressão que resultou nos dois gols da virada.

Arsenal vira nos acréscimos sobre o Newcastle e mantém pressão na luta pelo título - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

Contexto na tabela

A vitória veio horas depois da derrota do Liverpool por 2 a 1 para o Crystal Palace — partida decidida aos 97 minutos por Eddie Nketiah. O tropeço dos Reds abriu espaço para o Arsenal reduzir a distância na classificação e reforçar a confiança após três derrotas consecutivas, sem marcar gols, em visitas anteriores ao St. James’ Park.

Resistindo aos choques, a um gol sofrido e a uma penalidade anulada, os Gunners mantiveram o foco e saíram de campo comemorando um resultado que pode se mostrar decisivo na reta final do campeonato.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *