Londres (30.set.2025) – Jamie Carragher, ex-zagueiro do Liverpool e hoje comentarista da Sky Sports, afirmou que a trajetória de Ruben Amorim no comando do Manchester United “tem sido um desastre” e que o melhor para ambas as partes seria “apertar as mãos e seguir em frente”.
Amorim assumiu o cargo em novembro do ano passado, depois de se destacar no Sporting CP. Desde então, somou apenas 34 pontos em 33 partidas da Premier League.
Críticas ao sistema tático
Um dos pontos mais debatidos é o esquema 3-4-3 utilizado pelo treinador português. Carragher, no entanto, considera que a responsabilidade não recai apenas sobre o técnico:
“Trazer um treinador com esse sistema nunca pareceu combinar com as tradições do Manchester United. Mas quem o contratou – o CEO Omar Berrada, o diretor de futebol Jason Wilcox e o acionista Jim Ratcliffe – sabia exatamente como ele joga”, disse o comentarista no programa Monday Night Football.
Investimento elevado
Apesar dos resultados, Amorim recebeu respaldo no mercado de transferências: mais de 200 milhões de libras foram investidos em reforços ofensivos, além da chegada do goleiro Senne Lammens no último dia da janela.

Imagem: espn.com
Carragher destacou que o elenco pode atuar em um sistema com linha de quatro defensores e avaliou que “um treinador competente” conseguiria colocar a equipe na briga por vagas europeias.
“Ninguém gosta de ver alguém perder o emprego, mas os números são inacreditáveis para um clube desse tamanho. Seria melhor para todos encerrar essa história o quanto antes”, concluiu.
Com informações de ESPN