Próximos jogos

Lesão no púbis faz Lamine Yamal ser cortado da seleção espanhola horas após convocação

O Barcelona retirou Lamine Yamal da partida contra o Sevilla, neste domingo (5), e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou o corte do atacante da seleção poucas horas depois de ele ter sido convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo o clube catalão, o incômodo na região pubiana voltou a aparecer após o duelo contra o Paris Saint-Germain, e o tempo de recuperação estimado é de duas a três semanas.

Com a nova lesão, o jogador de 18 anos ficará fora dos compromissos da Espanha diante de Geórgia, em 11 de outubro, e Bulgária, em 14 de outubro, ambos em casa. O Barça também não contará com o camisa 27 no confronto com o Sevilla, pela LaLiga, e monitora sua condição para os jogos contra Girona e Olympiacos, antes do primeiro Clásico da temporada, em 26 de outubro, no Santiago Bernabéu.

Yamal vinha de retorno gradual aos gramados. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre a Real Sociedad e atuou os 90 minutos na derrota para o PSG pela Liga dos Campeões. Em setembro, o tema já havia provocado atrito entre o técnico do Barça, Hansi Flick, e o comandante da seleção, Luis de la Fuente. Flick acusou a “Roja” de não proteger os jovens, enquanto De la Fuente declarou não haver conflito, apenas surpresa com as críticas de quem “já foi treinador de seleção”.

Convocação refeita

Além de Yamal, a lista divulgada por De la Fuente sofreu outras alterações. O capitão Álvaro Morata, que completa 33 anos neste mês, ficou fora mesmo sem lesão. Emprestado pelo Milan ao Como, o atacante somou sete partidas e ainda não balançou as redes na temporada.

Nico Williams, Dani Carvajal, Gavi e Fermín López também não foram chamados por estarem no departamento médico. Para preencher as vagas, retornam Marcos Llorente, Pablo Barrios, Álex Baena, Yeremy Pino e Samu Aghehowa.

Posição nas Eliminatórias

Líder de seu grupo das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, a Espanha avançará antecipadamente à Copa do Mundo caso some seis pontos contra Geórgia e Bulgária e a Turquia tropece nas duas partidas restantes.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *