Após a vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland, neste sábado (4), em Old Trafford, Mason Mount afirmou que o elenco do Manchester United está “100% ao lado” do técnico Rúben Amorim. O treinador, porém, respondeu que o respaldo precisa ser demonstrado durante as partidas.
Mount abriu o placar e, ao fim do jogo, reforçou o compromisso do grupo com o português. As declarações foram apresentadas a Amorim na entrevista coletiva pós-jogo. O comandante de 40 anos agradeceu, mas ressaltou que quer ver o empenho refletido em campo.
“Eu vi hoje que eles querem dar o melhor e sei que não querem trocar de treinador o tempo todo”, disse Amorim. “Mas precisamos mostrar com ações. Durante a semana sinto esse apoio; nas partidas é que devemos comprová-lo.”
Trégua antes da Data Fifa
O resultado alivia a pressão sobre o técnico às vésperas da paralisação para jogos de seleções. Mesmo assim, Amorim evitou euforia, lembrando que o United visitará o Liverpool em Anfield imediatamente após a pausa.

Imagem: espn.com
“Não há impulso no nosso time, com ou sem intervalo”, afirmou. “A frustração é não vermos a mesma equipe jogando em casa e fora.” O português destacou ainda que, apesar de um segundo tempo abaixo do ideal, a concentração e a disputa por bolas divididas foram decisivas para a vitória.
Com informações de ESPN