O técnico Lionel Scaloni afirmou que não colocará Lionel Messi nem qualquer atleta que não esteja 100% em campo nos amistosos que a seleção argentina disputará nos Estados Unidos.
A Albiceleste encara a Venezuela nesta sexta-feira (10) no Hard Rock Stadium, em Miami, e enfrenta Porto Rico em 13 de outubro, no Soldier Field, em Chicago. Messi, de 38 anos, chegou à concentração na segunda-feira depois de uma sequência de sete partidas em 21 dias pelo Inter Miami.
“Vamos decidir depois de avaliar como ele e os demais se sentem”, disse Scaloni em entrevista coletiva.
A presença de Messi e de Rodrigo De Paul diante dos venezuelanos é incerta, já que o Inter Miami recebe o Atlanta United em partida decisiva da MLS no dia seguinte, no Chase Stadium. Embora o clube já tenha vaga assegurada nos playoffs de 2025, ainda luta por melhor posição na Conferência Leste para garantir mando de campo.
“Vamos conversar com ele e com os outros. A ideia é não correr nenhum risco. São jogos importantes, mas amistosos; se alguém tiver o menor problema, não vamos expor”, reforçou o treinador.

Imagem: espn.com
No campeonato norte-americano, o camisa 10 soma 24 gols e 17 assistências. Na terça-feira, participou do primeiro treino da seleção no centro de treinamento do Inter Miami, em Fort Lauderdale.
Scaloni explicou que pretende aproveitar as duas partidas para observar novas peças com foco na Copa do Mundo do ano que vem. “Sempre que há data FIFA, oficial ou amistosa, é uma oportunidade única de testar jogadores”, concluiu.
Com informações de ESPN