Lionel Messi, 38 anos, juntou-se novamente à seleção argentina depois de ter sido liberado para disputar a partida do Inter Miami contra o Atalanta, sábado, pela Major League Soccer (MLS).
O capitão havia sido convocado pelo técnico Lionel Scaloni para os amistosos diante de Venezuela e Porto Rico. No entanto, ficou fora da vitória por 1 a 0 sobre os venezuelanos, realizada na sexta-feira (10), no Hard Rock Stadium, em Miami. Segundo Scaloni, a ausência foi decisão da comissão técnica.
Em situação pouco comum, a Associação do Futebol Argentino autorizou Messi a defender o Inter Miami no penúltimo compromisso da temporada regular da MLS, jogo essencial para a equipe subir na classificação da Conferência Leste e buscar vantagem de mando nos playoffs.
No duelo contra o Atalanta, o camisa 10 marcou o primeiro gol do triunfo por 4 a 0, último realizado no Chase Stadium antes da mudança para o Miami Freedom Park, prevista para 2026.
De volta à concentração albiceleste, Messi tem presença aguardada no amistoso contra Porto Rico, marcado para 14 de outubro, novamente no Chase Stadium.

Imagem: espn.com
Em nota, a seleção explicou que a partida “faz parte da preparação para futuros compromissos e permitirá aos integrantes da comissão técnica ajustar detalhes”. O comunicado ainda destacou que “o retorno de Leo gera grande expectativa e promete um ambiente espetacular para este novo desafio internacional”.
Com informações de ESPN