Próximos jogos

Meio-campista do Liverpool Marie Hobinger sofre ruptura de ligamento cruzado anterior

O Liverpool confirmou que a meio-campista austríaca Marie Hobinger, de 24 anos, teve uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho. O problema ocorreu no último domingo, durante a derrota por 2 a 1 para o Manchester City, pela Women’s Super League (WSL), em Anfield.

Hobinger deixou o gramado ainda no primeiro tempo, após sentir o joelho. O clube não estabeleceu prazo para retorno, mas lesões de LCA costumam exigir de seis meses a um ano de recuperação, o que pode impedir a atleta de atuar novamente nesta temporada.

“O exame confirmou a lesão no ligamento cruzado anterior. Agora ela iniciará o período de reabilitação com o apoio de todos no clube”, informou a médica do Liverpool Women, Dra. Amelia Woodhouse. “Ela também passará por avaliação cirúrgica nos próximos dias.”

Contratada junto ao FC Zürich em julho de 2023, Hobinger renovou contrato em janeiro após se firmar como peça importante do elenco. O treinador do Liverpool, Gareth Taylor, lamentou a contusão. “Estamos todos arrasados por Marie. O futebol pode ser cruel às vezes. Será um caminho difícil, mas estaremos com ela em cada passo, ajudando no que for possível”, afirmou.

Meio-campista do Liverpool Marie Hobinger sofre ruptura de ligamento cruzado anterior - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Na WSL, o Liverpool perdeu todas as cinco partidas disputadas até agora e ocupa a 11ª colocação, à frente apenas do West Ham, graças ao saldo de gols.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *