Próximos jogos

Celtic vence Sturm Graz de virada e deixa Brendan Rodgers “trocar” Honda Civic por Range Rover

Glasgow (Escócia) – O Celtic derrotou o Sturm Graz por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (25/10) pela Liga Europa e aliviou a pressão sobre o técnico Brendan Rodgers. O resultado veio quatro dias depois de o treinador comparar sua equipe a um “Honda Civic” após derrota para o Dundee United; desta vez, Rodgers disse que o time já se assemelhou a um “Range Rover Sport”.

Como foi o jogo

O Sturm Graz abriu o placar aos 26 minutos, quando Tomi Horvat acertou um chute de longa distância que superou Kasper Schmeichel. Pouco antes, Kelechi Iheanacho havia deixado o gramado com lesão, e o lateral-direito Alistair Johnston também precisou ser substituído, reacendendo a preocupação da torcida no Celtic Park.

A reação celta começou na etapa final. Aos 61 minutos, Liam Scales completou para as redes e empatou a partida. Três minutos depois, Benjamin Nygren virou o marcador, aproveitando cruzamento de Arne Engels.

Números do domínio escocês

O Celtic finalizou 20 vezes, acertou o alvo em sete ocasiões e contabilizou 136 passes no terço final do campo. O índice de gols esperados (xG) alcançou 4,24 – o mais alto da atual edição da Liga Europa.

Pelo lado esquerdo, Kieran Tierney, Sebastian Tounetki e Reo Hatate criaram as principais jogadas. Entrando ainda no primeiro tempo, Johnny Kenny deu profundidade ao ataque, enquanto Nygren poderia ter marcado mais gols.

Arne Engels, que custou 11 milhões de libras na temporada passada e vinha sendo reserva, deu oito cruzamentos, criou cinco chances e fez a assistência do segundo gol. “Fico muito feliz pelo Arne; ele foi fundamental”, elogiou o ex-zagueiro Johan Mjällby, comentarista da TNT Sports.

Celtic vence Sturm Graz de virada e deixa Brendan Rodgers “trocar” Honda Civic por Range Rover - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Fala do treinador

Rodgers admitiu que a cobrança pública após o revés em Dundee foi intencional: “Às vezes é preciso ser duro para ser claro. Pedi liderança e eles responderam”, afirmou em entrevista coletiva.

Próximos desafios

Mesmo com a vitória europeia, o Celtic segue cinco pontos atrás do líder Hearts no Campeonato Escocês. A equipe visita o rival de Edimburgo no domingo (29/10) e pode ficar sem Alistair Johnston, Kelechi Iheanacho e possivelmente Cameron Carter-Vickers.

O triunfo sobre o Sturm Graz encerrou uma sequência de apenas um gol e um ponto nas duas primeiras rodadas da Liga Europa e trouxe novo ânimo antes do compromisso que pode definir os rumos da temporada doméstica.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *