Próximos jogos

Portugal reage, bate Estados Unidos e encerra jejum de vitórias em amistoso feminino

CHESTER (EUA) – A seleção feminina de Portugal venceu os Estados Unidos por 2 a 1, de virada, em amistoso disputado na noite desta quinta-feira (23), no Subaru Park, na Pensilvânia. O resultado quebrou uma série de oito partidas sem vitória das portuguesas e representou o terceiro revés da era Emma Hayes à frente da equipe norte-americana.

Logo no primeiro minuto, Rose Lavelle aproveitou lançamento para abrir o placar para as donas da casa. A vantagem, porém, durou até os 41 minutos. Em cobrança de escanteio, Diana Gomes apareceu livre na segunda trave e cabeceou para empatar.

Na etapa final, as norte-americanas voltaram pressionando, mas quem balançou a rede foi Fátima Pinto. Aos 27 do segundo tempo, a meio-campista arriscou de fora da área, contou com desvio na defesa e decretou a virada portuguesa.

Homenagem a Alex Morgan

Antes da bola rolar, a U.S. Soccer homenageou a atacante Alex Morgan, que se aposentou recentemente. O estádio foi palco do primeiro dos 123 gols que a jogadora marcou pela seleção, em 2010, marca que a coloca como quinta maior artilheira da história do time.

Contexto do confronto

Mesmo sem a atacante lesionada Trinity Rodman, Hayes escalou uma formação considerada próxima da ideal. O encontro marcou o primeiro jogo da seleção norte-americana em 113 dias, desde a vitória sobre o Canadá, em julho, e a primeira derrota desde o amistoso contra o Brasil, em abril.

Portugal reage, bate Estados Unidos e encerra jejum de vitórias em amistoso feminino - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

Os dois países voltam a se enfrentar no domingo (26), novamente em solo norte-americano. O ciclo de jogos nesta Data FIFA será encerrado pelos Estados Unidos diante da Nova Zelândia, em 29 de outubro.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *