O Heart of Midlothian sustentou a sequência invicta de 10 partidas na Premiership escocesa ao buscar o empate por 3 a 3 com o St Mirren, na noite de quarta-feira, em Paisley. O resultado reduziu de oito para seis pontos a vantagem sobre o Celtic, mas abriu uma janela para ampliar a diferença nos próximos compromissos.
Os donos da casa chegaram a comandar o placar por 3 a 1, porém o time de Derek McInnes reagiu duas vezes para garantir um ponto. O Hearts ainda ficou perto da virada: um gol de Pierre Landry Kabore foi anulado porque Oisin McEntee estava em posição de impedimento no lance.
Antes, o St Mirren também teve um gol cancelado pelo VAR. Mark O’Hara, em posição irregular, foi considerado interferente na tentativa de bloqueio de Lawrence Shankland em cobrança de falta que terminou com finalização de Miguel Freckleton.
“Se alguém dissesse que, após 10 rodadas, estaríamos seis pontos à frente do Celtic, todos aceitariam de imediato. Agora é fundamental vencer no sábado”, afirmou McInnes à BBC Scotland.
Próximos desafios
Sem partidas da liga no fim de semana devido à semifinal da Copa da Liga entre Celtic e Rangers, o Hearts recebe o Dundee no sábado, às 15h (horário local). Um triunfo leva a diferença para nove pontos.
Imagem: bbc.com
No fim de semana seguinte, os líderes encaram o Dundee United em casa no domingo, também às 15h. O Celtic, que ainda tem um jogo a menos, enfrenta o Kilmarnock em Glasgow uma hora depois. Assim, o Hearts pode chegar a abrir 12 pontos antes de o atual campeão terminar sua próxima partida na Premiership.
Com informações de BBC Sport
