San Diego (EUA), 30 out. 2025 – Hirving “Chucky” Lozano voltará a ser relacionado pelo San Diego FC no próximo domingo, quando a equipe encara o Portland Timbers, fora de casa, pelo Jogo 2 da primeira fase dos playoffs da MLS. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (30) pelo técnico Mikey Varas.
O atacante mexicano ficou fora das duas últimas partidas, incluindo a vitória por 2 a 1 no Jogo 1 contra o próprio Timbers, em razão de um problema disciplinar interno. Segundo o The Athletic, Lozano discutiu verbalmente após ser substituído no intervalo da partida diante do Houston Dynamo, no início do mês. Dias depois, o jogador publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais.
“Ele viajará para Portland e começará no banco”, declarou Varas. “O mais importante é mostrar, com atitudes, que quer fazer parte do grupo.”
Contratado em 2024 como primeiro jogador designado do clube, Lozano é o quinto atleta mais bem pago da liga, com remuneração anual garantida de US$ 6 milhões. Em sua temporada de estreia na MLS, somou nove gols e dez assistências em 27 jogos, contribuindo para que o San Diego fechasse a fase regular como cabeça de chave do Oeste.
Sob o comando de Varas, finalista ao prêmio de Técnico do Ano, a equipe quebrou recordes para um time de expansão: 19 vitórias e 63 pontos conquistados.
Imagem: espn.com
O duelo de domingo marcará o terceiro fim de semana consecutivo com confronto entre San Diego e Portland; os californianos venceram os três encontros nesta temporada.
Com informações de ESPN
